Os tumores na região da coluna vertebral são lesões que crescem e se desenvolvem dentro ou em torno da coluna, produzindo compressão de tecidos nervosos ou destruição óssea.
Quando estes surgem nessa região do corpo, podem ser benignos, quando um tecido tem crescimento indolente e circunscrito, formando uma lesão; ou malignos, quando esse tecido tem crescimento mais desordenado, e cria uma massa de caráter infiltrativo com destruição dos tecidos ou invasão de outros órgãos a distância.
Nos dias de hoje, os tumores da coluna podem ser rapidamente diagnosticados e prontamente tratados. O paciente deve fazer acompanhamento médico regular e realizar os exames de rotina baseados no estado clínico, queixa e faixa etária.
A dor noturna, perda de peso, febre persistente, fraqueza muscular, alteração da sensibilidade e esfincteriana são condições que podem estar associadas a tumores na coluna. Diante de uma suspeita de tumor na coluna vertebral o paciente deve ser submetido a uma avaliação minuciosa composta por: história clínica, exame físico geral e específico e exames laboratoriais e de imagem.
Consulte um especialista para mais informações.